Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Agerst faz vistoria em obras de esgoto da Corsan nos bairros Verena, Santo Inácio e Universitário

Em caso de intercorrências, moradores devem primeiro acionar 0800 da companhiae registrar protocolo; se persistir o problema, agência pode instaurar procedimento administrativo para aplicaçãode penalidades.

Representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz (Agerst)percorreram, nesta quarta-feira (5), ruas dos bairros Verena, Santo Inácio eUniversitário para verificar in loco o andamento das obras de esgotamentosanitário da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

A engenheira civil da Agerst, Pauline Rosa, o agente de regulação efiscalização, Marcelo e o diretor-geral, Elias Mueller, percorreram as ruasOsvaldo Aranha (Santo Inácio) e Piratini (Universitário), além de vias doentorno. Na primeira, ocorre a etapa de repavimentação. Na segunda, escavação eimplantação da rede de esgoto. 

“Na Osvaldo e na volta, até o fim de semana ocorre a liberação”, ressalta odiretor-geral da Agerst, Elias Mueller. “O tempo tem colaborado para ocumprimento do cronograma, ressaltam as equipes da Corsan.”

Já na Piratini, ela estava interrompidacom intenso fluxo de maquinário e operários. “A informação é de que até o finaldesta quarta-feira (5) a etapa de escavação estará pronta”, destaca Mueller.“Os moradores devem ficar atentos a intercorrências como rompimento de adutorae falta de água, pois mesmo com os mapas das tubulações, há sempreimprevistos.”  Neste caso, a orientação éligar inicialmente para o 0800-646-6444 (Corsan). Se o prazo de solução não forcumprido, aí, sim, o cidadão pode acionar a agência reguladora, pelo2107-4166.    

Na região vistoriada nesta quarta-feira a equipe encontrou ruas comimperfeições na reacomodação dos bloquetes de vias no entorno da OsvaldoAranha. A Corsan receberá um contato formal para reparos, sob risco de instauração de processo administrativo pela Agerst.“Temos comunicação direta com a Corsan “, ressalta o diretor-geral. “Járealizamos aproximadamente 15 vistoriasem 2025. Na próxima semana vamos vistoriar ruas tidas como concluídas nosbairros Santa Vitória, Avenida e Santo Inácio.”
 
Além de regular água e esgoto, a Agerst atua fiscalizando o transporte coletivourbano e na coleta de lixo.

(Jeison Karnal MTB 14.005)